A Band e a BandNews FM fecharam com a Dream Factory e a Riotur a cobertura oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. Além de manter equipes de jornalismo nos principais desfiles de bloco da capital fluminense, a marca do “Band Folia” irá aparecer em todas as peças gráficas exibidas na cidade para promover a festa.
Este não é o primeiro investimento do grupo na cobertura do Carnaval. A Band foi a primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador. Este ano, além da festa baiana, também os blocos de São Paulo — que cresceram muito nos últimos dois anos — e os do Rio de Janeiro ganharão intensa cobertura, garante o diretor de conteúdo TV da Band, Patricio Dias: “Vamos fazer uma cobertura mais jovem e descontraída em todas as praças”, garantiu.
Paralelamente, na Band Folia Carioca, o grupo Band vai levar às plataformas digitais — site, Twitter e Instagram — pela primeira vez, o concurso “Fantasia de Bloco”, que vai eleger o grupo mais original, com votação popular.
As cotas de patrocínio da Band para seu Band Folia foram vendidas para Ambev, UOL, Walmart, Banco BMG e Ultrafarma.